Menu digital gratuito, uma opção ideal para o seu restaurante.

Os menus físicos são uma das melhores coisas que poderiam existir nos restaurantes, eles trouxeram elegância e categoria para ele, no entanto, hoje o menu digital gratuito é uma das melhores maneiras de apresentar o seu restaurante.

Isto leva-nos a interrogarmo-nos O que é um menu digital? Quais são as vantagens deste cartão? O que deve ter em conta para um menu digital? Como fazer uma carta digital que gera vendas? Estas são apenas algumas das perguntas que iremos responder neste artigo, por isso convidamo-lo a ficar connosco.

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O que é um menu digital gratuito?

Para começar, devemos definir o que é esse tipo de formato, basicamente, é exatamente o mesmo que uma letra física, só que o formato dela é completamente digital. Isso significa que ele pode alcançar todos os tipos de dispositivos inteligentes, seja de fora do restaurante, ou dentro dele.

Este tipo de menu tem a capacidade de conter uma grande quantidade de informações e, ao contrário dos menus físicos, eles podem levar conteúdo multimídia, como vídeo e fotos da comida que está sendo oferecida.

Dependendo do restaurante, os 2 tipos de menu podem ser oferecidos, tanto físicos quanto digitais, isso principalmente devido a uma questão de estética e categoria em restaurantes de luxo, no entanto, estes foram atualizados.

Restaurantes de luxo adicionaram a capacidade de digitalizar o código QR, isso permite que o cliente acesse o menu de forma rápida e segura de qualquer lugar que encontrar o código.

Quais são as vantagens de um menu digital gratuito?

As vantagens que um menu digital lhe traz são realmente variadas, que vão desde a atração do cliente, até uma melhoria em termos de despesas, entre as vantagens mais importantes podemos citar:

Simplifique tudo

Este é um dos mais importantes, graças ao facto de as pessoas hoje em dia exigirem tudo muito mais simples, mais à mão e que é rápido. Escanear um código QR torna-se uma maneira rápida de obter muitas informações para seus clientes.

Agora, se há coisa que não podemos permitir nos nossos restaurantes, é a estagnação das pessoas, já que enquanto outros pensam, talvez haja clientes que já queiram encomendar, mas devido à ausência de mesas acabam por sair.

Um menu de menu digital dá todas as informações que o cliente precisa rapidamente, sem garçons ou dúvidas, já que, por ter conteúdo multimídia, é mais fácil para os clientes escolherem.

Há estatísticas que indicam que a rotação das mesas aumentou 50%, graças a um menu digital.

Atualize tudo como se fosse apenas mais uma rede social.

Essa é outra vantagem decisiva dentro dos restaurantes, não é segredo para ninguém que quando você faz uma atualização dentro de um cardápio físico, você acaba fazendo alterações que nem sempre parecem muito certas, ou na falta disso, as despesas com papelaria são geradas novamente

Com um menu digital gratuito, você tem a possibilidade de fazer uma alteração no menu como se fosse Facebook ou Instagram, de forma rápida, fácil e sem custos adicionais. É importante saber que o consumidor é atraído pelas coisas novas que você pode adicionar em seu restaurante, desde a digitalização até novos pratos de comida.

Caso isso não seja suficiente, deixe-nos dizer-lhe que o menu também pode ser atualizado automaticamente, dependendo do tipo de programação que você adicionar. O que queremos dizer com isso é que as mudanças nem sempre serão manuais, você pode atribuí-las automaticamente.

Aumento significativo nas vendas.

O cliente procura comprar tudo o que vê, mas se não colocarmos a probabilidade de vendas à sua frente, todos já passamos por um restaurante e ao encomendar a nossa comida, o garçom ou o responsável procura adicionar algo mais ao prato através de acompanhamentos ou recomendações, isso é conhecido como cross-sell.

O cross-selling é de grande importância dentro de qualquer negócio, portanto, poder adicioná-lo ao seu cardápio digital é excelente . Como consegui-lo? Você pode programar que cada refeição que você vende tenha um menu à parte dos acompanhantes, o que deixará os clientes tentados a comprar.

Esta venda também pode andar de mãos dadas com acompanhantes em promoção, para que o cliente possa não só ser capturado pela riqueza da comida, mas também pelo custo dela, aquele momento em que você diz “Bem, não é muito mais, então venha”

É importante que isso seja rápido e agressivo, que o cliente não pense muito para fazer a venda, portanto, adicionar um QR code ao seu cardápio digital fará com que o cliente tenha tudo sem pensar muito.

Limpeza em todos os sentidos

Um menu digital gratuito com código QR torna-se a coisa mais pessoal para os seus clientes, e sabemos que é o mesmo menu para todos, mas todos podem tê-lo no seu dispositivo e sem ter que passá-lo entre os outros clientes.

Isso com o novo normal, tornou-se um benefício realmente espetacular, pois você evita o contato físico entre as pessoas, isso sem perder a interação real de cada pessoa.

Por vezes, tendemos a pensar que estes menus digitais gratuitos perdem interação com o utilizador ou proximidade com ele, garantimos-lhe que isso está bastante longe da realidade, desde que consiga detalhar de forma específica cada uma das refeições que o seu restaurante oferece.

O que deve ter o seu cardápio digital?

A atualização do seu cardápio deve ser bem pensada, já que a ideia é fazer uma venda apenas com o que você adiciona lá, portanto, você deve levar em conta fatores como:

  1. Informações: Esta é a principal fonte de vendas, um cliente que você não conhece é um cliente que pode atrasar uma venda, portanto, é importante que tudo esteja no cardápio. Essas informações andam de mãos dadas com ingredientes, recomendações de acompanhamento, recomendações de bebidas e preços.
  2. Paleta de cores: A cor que você adicionar ao seu cardápio será decisiva, não é por acaso que as grandes redes de fast food usam cores como amarelo e vermelho, tudo isso tem um fundo. Se o seu tema não combina com essas cores, não tem problema, o importante neste caso é que você possa combinar as cores do restaurante com as do cardápio digital, para que tudo fique harmonioso.
  3. Intuitivo: A facilidade com que o cliente pode se movimentar em seu cardápio será decisiva, portanto, você deve pensar em um design que permita que adultos e crianças pesquisem e se gerenciem dentro da página rapidamente.
  4. Interface eficaz: Nós dissemos isso antes, ninguém quer coisas lentas, vamos rápido e é assim que queremos tudo, portanto, a página deve ter uma interface decente para que qualquer dispositivo possa executá-lo de forma simples e rápida. O cliente pode mover-se rapidamente no menu, pode escolher mais rápido e, portanto, comprar

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A plataforma com a qual pode criar a sua carta digital de uma forma profissional.

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